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PERGUNTAS FREQUENTES

PAGAMENTOS E REEMBOLSOS

Como pagar sua compra?

Você pode pagar a sua compra de duas maneiras:

  • Cartão de crédito: a vista ou parcelado (parcela mínima de R$ 50)
  • Pix: você pode pagar a qualquer momento e sem custo adicional usando seu código

Em quanto tempo sou reembolsado em caso de uma devolução?

Assim que recebermos seu produto em nosso Centro de Distribuição, conferirmos se está tudo de acordo com os nossos requisitos de troca e devolução, seu reembolso será liberado.

Os prazos variam de acordo com a forma como o produto foi pago:

  • Pix: devolução em até 3 dias úteis após o recebimento do produto em nosso CD.
  • Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes à data de solicitação, sendo de responsabilidade da administradora do cartão.

Para mais detalhes, veja nossa Política de pagamentos e reembolsos.


ENTREGAS/RETIRADAS EM LOJA

Como receber o produto?

Você pode receber o produto na sua casa ou onde quiser.
Você confere o custo de frete e o prazo de entrega no anúncio e paga tudo junto.

Como retiro a minha compra?

Você pode retirar seu produto em qualquer uma das lojas MercadoCar. No momento do fechamento da compra, serão exibidas as lojas onde seu produto está disponível para retirada. É só escolher a mais conveniente para você.

Para retirar seu produto, você deve comparecer à loja escolhida e ir direto ao balcão de “Pacotes” portando o número do pedido ou CPF, um documento original com foto e a senha recebida via e-mail ou SMS informando que o pedido está pronto para retirada.

Outra pessoa pode retirar por mim?

Sim, precisa apresentar um documento original com foto da pessoa que está retirando o produto, uma cópia do documento com foto do titular do pedido (pode ser via celular) e a senha recebida no e-mail ou SMS informando que o pedido está pronto para ser retirado

Como resolvo um problema com minha compra?

Apesar de ser incomum, não se preocupe, temos uma estrutura completa para atendê-lo caso você tenha algum problema com a sua compra.
Você pode falar com a nossa Central de Atendimento, no telefone (11) 2206-5000.
Ou abrir um ticket por meio dos contatos localizados em nosso site.

Tenha certeza de que você será atendido com a maior excelência possível.


TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como devolver um produto?

Você pode devolver seu produto de duas formas:

  • Comparecer ao balcão do SAC de qualquer uma de nossas lojas levando o produto e a nota fiscal de compra.
  • Solicitar a devolução via site, no menu “Minha conta/ Meus pedidos”. Você acessa os detalhes do seu pedido e abre uma solicitação de devolução. Depois, a nossa Central de Atendimento irá analisar a sua solicitação e, em caso de aprovação, você vai receber no seu e-mail um código de logística reversa com instruções para devolver o produto pelos Correios.

Comprei no site, posso trocar o produto na loja física?

Sim. Durante o período de 7 dias após a compra, você pode solicitar a devolução por meio do nosso site, no menu “Minha conta/Solicitação de devolução”. Após esse período, você tem 30 dias corridos a partir da compra para comparecer ao balcão do SAC de qualquer uma de nossas lojas físicas com a nota fiscal e fazer a troca do seu produto.

Recebi um produto diferente do que comprei, o que eu faço?

Se você recebeu um produto diferente do que comprou ou está faltando algum acessório ou componente, em primeiro lugar, pedimos desculpas pelo transtorno.

Você pode solicitar a devolução do produto via Correios, abrindo uma “Solicitação de devolução” na sua conta em nosso site, ou comparecer ao balcão do SAC de qualquer uma de nossas lojas levando o produto e a nota fiscal para efetuar a troca ou devolução.

Como sei que minha devolução foi aceita?

No momento em que você abre uma solicitação de devolução, recebe um e-mail confirmando que recebemos seu contato e estamos processando em nosso atendimento. Fique tranquilo, a cada mudança de status de seu pedido, você será notificado via e-mail. Você também pode acompanhar diretamente através do menu “Minha conta/solicitações de devolução” em nosso site.

Depois de abrir a solicitação de devolução online, eu preciso fazer mais alguma coisa?

Após o recebimento via e-mail do código de logística reversa, você precisa levar o produto embalado e acompanhado da nota fiscal até uma agência dos Correios de sua preferência.

Lembre de levar o código de reversa, você vai precisar dele para devolver o produto.

Quais são os requisitos para devolução de um produto?

Para devolver um produto comprado em nosso site, ele deve conter todos os acessórios, manuais e certificados que você recebeu, além de não apresentar sinais de uso e estar em perfeito estado.

A devolução deve acompanhar os prazos previstos em nossa Política de troca, garantia e devolução de produtos.


PEDIDOS

Posso cancelar uma compra? Como cancelo meu pedido?

Você pode cancelar um pedido a qualquer momento, basta entrar em contato com nosso Atendimento por meio do telefone (11) 2206-5000, ou abrir um ticket no menu “Minha conta/Novo atendimento” em nosso site.

Caso o pedido já tenha sido pago, o reembolso ocorrerá conforme o disposto em nossa Política de pagamentos e reembolsos.

IMPORTANTE: caso o produto já tenha sido coletado pela transportadora, faremos o cancelamento do pedido, porém você deve recusar a entrega ou devolvê-lo por meio da abertura de uma “Solicitação de devolução”. Nesse caso, o reembolso ocorrerá somente após a chegada do produto em nosso CD e avaliação se ele está em perfeitas condições.

Qual o valor do frete para a minha região?

No ato da compra, você digita seu CEP e o site vai retornar o valor do frete para sua região.

Pode ser que nossas transportadoras não atendam à sua região. Nesse caso, você pode optar pelo “Retirar em loja” e escolher uma de nossas lojas pré-selecionadas.

Posso indicar um endereço diferente para entrega?

Sim, na hora do checkout do seu pedido, você pode inserir um novo endereço ou escolher dentre os já cadastrados em sua conta.

IMPORTANTE: se você escolher ou cadastrar um novo endereço que não pertence ao CEP digitado na hora da compra, pode haver variação no valor do frete. Nesse caso, o valor será atualizado e somado ao total do seu pedido.

Não recebi minha nota fiscal. Os pedidos são enviados com nota fiscal?

Os pedidos são todos acompanhados de nota fiscal. Você também pode baixar uma cópia acessando o menu “Minha conta/Meus pedidos”, localizar o pedido desejado e clicar no botão “Baixar nota fiscal”.

Também encaminhamos uma para você via e-mail antes mesmo do pedido ser enviado.

O pedido pode ser entregue para terceiros?

O pedido poderá ser entregue a terceiros, desde que sejam maiores de 18 anos e apresentem documento original com foto. No momento da entrega, o responsável pelo recebimento deverá se identificar, apresentar seu documento de identificação, grau de proximidade e assinar o recebimento. Em caso de necessidade, o comprovante de entrega poderá ser solicitado pela nossa Central de Atendimento por meio do telefone (11) 2206-5000.

Posso agendar a entrega do pedido?

Não realizamos agendamentos de entrega.

Após a finalização do pedido, posso alterar o endereço de entrega?

Não é possível alterar o endereço de entrega após a finalização do pedido. Essa é uma medida de prevenção antifraude que adotamos.

Posso retirar o meu pedido na transportadora?

Não. Para a sua segurança, o seu pedido não pode ser retirado na transportadora. Todavia, você pode acompanhar o status através do site, na página "Meus pedidos".

Se o pedido não for entregue por ausência, quantas tentativas serão feitas?

Faremos 3 tentativas de entrega no mesmo endereço. Após a terceira tentativa, seu produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado.

Qual é o prazo de entrega para a minha região?

No ato da compra, quando você digitar seu CEP para cálculo do valor do frete, também será informado o prazo de entrega.

Como acompanho o status do pedido?

Acompanhe todas as entrega do seu pedido via site. Veja como:

  1. Faça login;
  2. Clique em "Meus pedidos";
  3. Localize o pedido que deseja acompanhar e clique nele. Se houver mais de uma entrega disponível para o seu pedido, selecione a entrega que quer acompanhar.
    Toda alteração de status que ocorrer será atualizada nessa página. Você também receberá um e-mail contendo as atualizações de status.

CADASTRO

Como me cadastrar no site da MercadoCar?

Para se cadastrar no site da MercadoCar, clique em "Cadastrar-se", no canto superior esquerdo da nossa página inicial. Em seguida, preencha seus dados e pronto! Você já pode aproveitar todas as nossas novidades e ofertas.

Meu cadastro da loja virtual é o mesmo da loja física?

Neste momento, o cadastro na loja física da MercadoCar não está integrado com nosso site. Por isso, mesmo que já possua cadastro em nossas lojas, será necessário efetuá-lo novamente para fazer compras pelo site.

Como faço para consultar meu cadastro no site?

Acesse nossa página inicial –> Clique em “Iniciar sessão”, no canto superior esquerdo –> Insira seus dados de identificação –> Clique em “Iniciar sessão” –> Clique em “Minha conta”, no canto superior esquerdo da tela –> Clique em “Informações do cliente”.

Como recuperar a minha senha de acesso ao site?

Clique em “Iniciar sessão”, no canto superior esquerdo da tela –> Clique em “Esqueci a senha” –> Em seguida, será solicitado o e-mail cadastrado no site. Você receberá um e-mail com instruções para cadastrar uma nova senha.