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POLÍTICA DE TROCA, GARANTIA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Início / Política de Troca, Garantia e Devolução de Produtos

 

A MercadoCar segue o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor para questões de troca e devoluções.

As devoluções por arrependimento ou por conta de garantia de produto, produto com vício/defeito poderão ser efetuadas em nossas lojas físicas (clique aqui e consulte os endereços), no site (área Minha Conta) ou por meio da nossa Central de Atendimento (11 2206-5000).

1- Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal 7 dias)

 

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente deverá informar à MercadoCar, solicitar a devolução do produto e o cancelamento da compra por meio da Central de Atendimento, do site na área minha conta ou dirigir-se a uma loja física MercadoCar.

 

O cliente terá 7 dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar o seu arrependimento. Se o prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

 

1.1 Devolução em loja

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá se dirigir a uma loja e procurar o SAC a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que tenha o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


1.2 Contato com a Central de Atendimento (11 2206-5000)

O cliente também poderá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que informe o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


1.3 Diretamente pelo site, na área Minha Conta

O cliente, ainda, poderá entrar no site, na área Minha Conta, e selecionar o pedido para o qual irá solicitar a devolução. 

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original da fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.


1.4 Envio do produto à MercadoCar

Envio por meio dos Correios: nesse caso, a Central de Atendimento encaminhará, ao e-mail cadastrado no site, um código de postagem para ser utilizado no ato da postagem.

 

1.5 Condições do produto

Ao receber o produto, (em loja ou pelos Correios), a MercadoCar verificará se ele está em condições adequadas, ou seja, se:

  1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  2. Está sem indícios de uso, graxa, óleo, testes ou instalação.


1.6 Devolução dos valores pagos

Após o recebimento e análise, caso o produto esteja em condições adequadas, a MercadoCar informará ao cliente sobre o aceite do produto em questão e providenciará a devolução integral dos valores pagos, incluindo os custos com o frete.

A devolução dos valores será efetuada em até 3 dias úteis, contando o recebimento da peça em nossos estoques, através do mesmo meio pelo qual o pedido foi pago, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.


1.7 Negativa da análise de produto em caso de arrependimento

Caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima no item 1.6, a MercadoCar informará ao cliente a razão da negativa e que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido.

O produto ficará à disposição do cliente para retirada. A MercadoCar se reserva ao direito de enviá-lo ao cliente, no endereço cadastrado no site e, em alguns casos, cobrar os custos de frete para nova entrega do produto.


1.8 Devolução por arrependimento do cliente após prazo legal de 7 dias, apenas nas lojas MercadoCar

Após término do prazo legal de 7 dias, previstos no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, por liberalidade, a MercadoCar aceitará – apenas nas lojas físicas – a devolução por arrependimento em até 30 dias corridos contados da data de emissão da nota fiscal. Nesse caso, também serão aplicáveis todas as condições indicadas nos itens acima.  

 

2- Garantia de produto, produto com vício/defeito do cliente

 

Para solicitações de garantia, em caso de o cliente achar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele deverá informar à MercadoCar por meio da Central de Atendimento (11 2206-5000) e solicitar a análise do produto, ou poderá dirigir-se a uma loja física (consulte endereços e horários de funcionamento).

Para análise de garantia de produto, o cliente deverá enviar o produto e todos os manuais, certificados de garantia, componentes e acessórios do produto original. 

Importante: o prazo de garantia pode variar, de acordo com a fabricante, mas nunca será menor que 90 dias da data da compra. Os prazos de garantia são informados na página do produto, na seção “Dados do produto”.

Para alguns produtos, a assistência técnica será feita apenas nos representantes legais da fabricante – nesse caso, a MercadoCar –, por meio de sua Central de Atendimento, e auxiliará o cliente na localização do serviço mais conveniente para que o atendimento ocorra da melhor forma.


2.1 Procedimento em loja

Para solicitações de garantia de produto, no caso de o cliente identificar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele poderá se dirigir a uma loja e procurar o SAC a fim de solicitar a avaliação do produto. É importante que tenha o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais.


2.2 Contato com a Central de Atendimento (11 2206-5000)

Para solicitações de garantia de produto, em caso de o cliente achar que o produto possui defeitos ou vícios de fabricação, ele também poderá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar a avaliação do produto. É importante que o cliente informe o número do pedido e/ou da nota fiscal, além de confirmar seus dados pessoais. 


2.3 Envio do produto à MercadoCar

O cliente terá duas opções para a devolução do produto à MercadoCar:

  1. Envio através dos Correios: nesse caso, a Central de Atendimento encaminhará, ao e-mail cadastrado no site, um código de postagem para ser utilizado no ato da postagem.
  2. Retirada do produto: em casos específicos, a seu exclusivo critério, a MercadoCar poderá agendar a retirada do produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio entendimento e acordo entre as partes.

 

2.4 Análise dos produtos

A área de qualidade da MercadoCar e a fabricante serão responsáveis por avaliar os produtos, e gerar um laudo procedente (favorável à troca) ou improcedente (negativa à troca). 

O prazo para conclusão da análise é de até 30 dias depois do recebimento do produto em nosso estoque.


2.5 Garantia procedente – Autorização de ressarcimento de valores

O cliente receberá o(s) valor(es) referente(s) aos produtos reclamados, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.

 

2.6 Garantia improcedente – Negativa de ressarcimento de valores 

Se o laudo da troca obtiver resultado negativo (improcedente), o produto será devolvido ao cliente junto com o laudo de reprovação. Nesse caso, não haverá ressarcimento ou substituição do produto, podendo a MercadoCar em alguns casos cobrar os custos de frete para nova devolução do produto reclamado pelo cliente.

Condições que podem gerar um laudo improcedente, não se limitando a:

  • Não detecção do defeito (constatação que o dano apontado pelo cliente não existe)
  • Indício ou constatação de uso inadequado por parte do cliente
  • Instalação de forma incorreta
  • Constatação ou resquício de dano por acidentes
  • Desgaste natural em decorrência do uso


2.7 Devolução dos valores pagos

Se o laudo de garantia for procedente, a devolução dos valores será efetuada em até 3 dias úteis da conclusão da análise, através do mesmo meio pelo qual o pedido foi pago, de acordo com a Política de Pagamentos e Reembolsos.

 

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento (11 2206-5000), ou por meio do site, na área Minha Conta.